quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Stop the beauty madness #paremaloucuradabeleza

Acharam que eu iria ficar fora do assunto mais polêmico da semana?
Não!
Estava juntando ideia aqui e acolá para transformar meu momento #stopthebeautymadness em post!!
Hoje depois de muitas fotos analisar, visualizar comentários agressivos e ouvir opiniões desagradáveis resolvi adiantar o post que iria originalmente ao ar amanhã! (por que iria ao ar na sexta?? por que é o dia mundial da selfie "to indo pra balada" e eu adoro ser "do contra!".)
Mas depois que uma pessoa virou para mim e falou : "Rita, você não vai postar foto sem maquiagem né??? Você fica bem de maquiagem".. Simplesmente SURTEI.

Para entender o que é o movimento?
O site www.stopthebeautymadness.com está no ar para encorajar as mulheres a se livrarem dos padrões da beleza impostos pela sociedade. Para que todas olhem para sua beleza natural e enxerguem beleza. Começou aos poucos com selfies tímidas, e agora tomou toda a internet. Pulou do site para instagram, facebook, etc.
Há dias não passo mais de 1 hora sem "conhecer" o rosto de alguém bem limpinho, do jeito que é naturalmente.

Sim eu sou uma pessoa maquiada 7 dias por semana. E por que ? Por que uso a maquiagem para realçar meus pontos fortes, e para esconder os fracos.
Adoro meus olhos, e como eles ficam escondidos atrás da armação de meus óculos de grau, adoro colocar muita máscara de cílios e lápis beeem preto para contornar.
Odeio minhas olheiras, e escondo com corretivo diariamente. O blush e o batom servem pra ficar com cara de #acordeibonita
Tenho vergonha do meu rosto sem maquiagem ? De forma alguma. Nasci assim. Cresci assim e vou morrer assim.

Descobri a maquiagem como aliada na adolescência como aliada para enfrentar e corrigir algumas imperfeições (espinhas, quem nunca?) acabei me acostumando, e não vivo mais sem.

Homens, parem de fazer piadas dizendo que temos que guardar as selfies para o Halloween. Mulheres que não aderiram a campanha, postar uma foto sua ao natural dói tanto, que é mais fácil criticar??

Vamos pensar melhor.
É uma brincadeira, mas também é coisa muito séria.
Não quero ser escrava da beleza.
Aí vão várias e não somente uma "selfie" com sorriso, careta e fazendo graça!! De #caralimpa #cabelomolhado, #pijama #unhadescascada
Por que não acordo com cara de Branca de Neve todos os dias, e não tenho acetona para tirar o esmalte!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário