quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Você precisa mudar?

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele se mude e o realista ajusta as velas para vencer." - Willian George Ward

Qual é o seu problema e o que você faz para mudar?
Você precisa mudar? Quer continuar sofrendo? Ah, você não sofre.
Todos os dias passeando pelas redes sociais eu vejo as pessoas mostrando o sofrimento.
Até no ônibus que costumo tomar estou habituada a ouvir frases como "eu odeio ir para a escola", "meu trabalho é um saco", "meu marido me enche a paciência" são hits do dia a dia.
Cena comum, a pessoa não está feliz com uma situação mas passa dias, semanas, meses fazendo a mesma coisa, no mesmo lugar. 
E reclama. Ah, como reclamam!

Eu costumava reclamar mais no passado.
Até que uma pessoa me disse: cada vez que você pensar em reclamar, respira, conta até 10 e pense em uma atitude positiva pra mudar isso.
E sabe que eu até que faço isso?
Não o tempo todo, por que é óbvio que não sou perfeita.
Mas estou tentando fazer minha parte. Reclamar menos, trabalhar mais. Persistir ao invés de insistir.
Insistir em um erro é burrice? Simmmmmmmmmmm.
Muita burrice.

E quem enxerga mas não vê? Tá lá, na cara dela. Dando tapa, gritando. Mas ela deixa passar. "Um dia vai ficar bem." - pensa a pessoa.
Se você não é feliz com a situação agora, daqui dois meses não vai mudar nada. Se você tomar uma atitude muda. Pra pior, pra melhor.
E nunca tenha medo de tentar.

"O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos." - Hidetaka Nishiyama

Ps: Reclame aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário